Dicas de como fazer um bom currículo

O objetivo profissional é uma das informações mais relevantes do currículo. Trata-se de um texto curto (em geral uma ou duas linhas) onde o candidato informa a área de atuação e suas expectativas profissionais.

Não importa se você está tentando seu primeiro emprego ou já possui anos de experiência. Preencher o objetivo profissional é obrigatório se você quiser se destacar entre outros candidatos e garantir uma vaga que realmente seja de seu interesse.

Para que seu currículo se destaque e desperte o interesse de um futuro empregador, fuja dos clichês e frases muito genéricas, como:  “Contribuir para o crescimento da empresa” ou “Quero melhorar meus conhecimentos”.

Use no máximo duas folhas de papel.

Logo no início coloque os dados pessoais: nome, estado civil, endereço, email e telefone, não precisa colocar o número de documento.

Já nas qualificações, comece sempre pelos curso  mais recentes e apenas os que têm a ver com o cargo que você pretende.

Nas experiências, também comece pelas mais recentes, com datas e como você ajudou a empresa. Cuidado com os adjetivos e elogios. Se não tem experiência anterior, uma atividade como voluntário pode ser uma boa opção.

Por fim, faça uma boa revisão, veja se não há erros de português, não enfeite as letras, não grife, não colora. Lembre-se sempre da simplicidade.

Instagram
WhatsApp
Scroll to Top
Open chat