Se você é como muitos empresários, você se perguntará se o seu site está contribuindo para o seu negócio de forma significativa.

Quando um site de negócios é otimizado para atrair clientes potenciais, capturar leads e aumentar as vendas, não há dúvida sobre o impacto que ele gera em seu faturamento. Se você tem dúvidas, é um sinal óbvio de que algo está errado e precisa ser resolvido o mais cedo possível.

Aqui estão cinco estratégias que o ajudarão a melhorar o desempenho do seu site. Eu também incluo alguns plugins recomendados do WordPress que são fundamentais para aumentar as vendas do seu site.

1) Transforme seus visitantes em assinantes.

Apesar da popularidade das mídias sociais, o e-mail continua sendo o canal mais eficaz para comercializar um negócio on-line. As taxas de resposta por e-mail são uma ordem de grandeza superior às taxas de resposta no Facebook e no Twitter.

A verdade é que os primeiros vinte segundos quando alguém entra no seu site são os mais importantes. Você tem que impactar rapidamente com alguma oferta, como por exemplo oferecer conteúdo grátis semanalmente para quem entrar no seu mailing. Assim, você começa a construir uma relação de autoridade e confiança com a pessoa que se inscreveu nos seu mailing. Se você apresentar um bom conteúdo, aos poucos seu nome começa a se tornar uma autoridade para quem está lendo. Possivelmente, no futuro, esse lead irá se converter em um cliente da sua empresa.

Claro, você precisará personalizar o seu site e deixa-lo com a cara da sue empresa!

Aprenda a personalizar e a utilizar o Painel do WordPress:

https://drive.google.com/file/d/14jo1bhHFAi8C61LkMGRgNu1TF1Uuf9c9/view?usp=sharing

Atenção: Não seja um spammer! Envie apenas e-mails relevantes e não bombardeie seus assinantes com muitas mensagens. Lembre-se, as pessoas que se inscreveram na sua lista lhe deram permissão para entrar em contato. Não abuse desse privilégio! Mandar mensagens não autorizadas não trazem complicações legais, mas traz outros problemas e comprometem futuras campanhas, vale a pena enviar spam?

2) Incentive os visitantes a agir em seu site.

Um CTA (call-to-action) – ou, uma chamada para ação – se bem feita, exige que os visitantes façam o que você mais quer que eles façam quando eles chegam ao seu site. Isso pode significar uma inscrição no seu mailing, o download de um e-book, ou a compra de um produto do site. Essa ação pode se dar de várias formas, o importante é que o seu visitante estabeleça uma relação com a sua marca. Infelizmente, muitos sites de negócios não têm um claro apelo à ação, o que faz com que os visitantes se desinteressem e saiam do site em poucos segundos. Também é muito importante verificar se a sua estrutura está funcionando corretamente, para não frustrar o seu visitante caso ele não consiga baixar aquele e-book ou colocar o email para entrar na sua lista.

3) Crie páginas otimizadas para conversão.

Uma página de conversão é uma página voltada para que os visitantes tomem uma determinada ação. Por isso, as páginas de conversão devem ter o mínimo de distrações possíveis, como por exemplo, não ter menu de navegação, para não dar mais de 1 opção para o usuário. Foque em um design clean e objetivo, de forma que não fique um site apático ou longo demais, mas não esqueça de dar

.Você usará uma página de conversão como destino de uma campanha digital ou uma campanha de e-mail. As páginas de conversão também são um destino comum para o tráfego gerado por afiliados.

4) Vender em seu site.

Ter um E-Commerce costumava ser difícil (e caro), mas com plugins como o WooCommerce, isso foi muito simplificado e qualquer um pode vender diretamente de seu site.

5) Produza conteúdo no seu blog sobre questões importantes para seus clientes.

Este é tão fácil que você não precisará de um plugin. O Blog faz parte do DNA do WordPress.

Crie artigos, vídeos, infográficos que falem sobre as principais dúvidas que seus clientes podem ter. Tente abordar o maior número de temas, e tente ser específico em cada artigo, para que consiga focar em um público alvo bem determinado.

Crie conteúdo de qualidade que as pessoas desejem ler e use seu site como uma plataforma para ajudar a resolver os problemas do seu cliente, responder perguntas comuns, publicar tutoriais, contar histórias interessantes, ajudar as pessoas!

Escrever sobre tópicos que são interessantes para o seu potencial cliente é a maneira mais segura para atrair mais visitantes para o seu site. E mais visitantes significa mais vendas.

Então, como você está usando o WordPress para melhorar sua empresa?

Instagram
WhatsApp
Rolar para cima
Open chat